Chapéu com Jamón

22/out/2013 por Gabriela Lenzi em Chapelaria, Criações, Gabriela Lenzi - Sem Comentários

O talento, se levado a sério, passa a ser uma missão. Quando você tem uma missão, precisa correr atrás, conhecê-la, vivê-la, aprofundar-se e ter muito amor… Além do mais, vocês serão parceiros nessa caminhada. Tão parceiros, tão misturados, de será difícil saber quem é gente quem é missão. Sim, trato missão como alguém, não gente de corpo físico, mas que tem vontade própria, que vive e respira. Hoje venho com esse blá-blá-blá todo somente para dizer para os amigos, clientes, parceiros, família… Que eu, companheira dessa missão incontrolável e cheia de vontade própria, voltei a estudar, assim, de verdade, academicamente falando. Estou fazendo meu segundo mestrado, mas agora em antropologia, e no próximo ano ingresso no doutorado. Escolhi a antropologia, porque o que muito me fascina na moda é o ‘antes’, o estudo de comportamento humano, a pesquisa e um profundo desejo de querer saber o porquê de tudo. Cheguei ao ponto de enxergar total insignificância na minha profissão.
-”Roupas são capinhas que vestem gente! Por que faço isso?!” …. São capinhas que vestem gente… Será?
Aos poucos algumas “idéias” do que poderiam ser “respostas” foram chegando, mas no lugar do ponto final os pontos de interrogação quase que ‘procriavam’! Então coloquei todos esses pontos de interrogação em uma mala que pesou 32kg e ‘volvi’ para o velho mundo! Troquei a minha tão amada “Velha Bota” pela terra de Almodóvar, Gaudí, Picasso, Miró, Dalí, Jamón, Tortillas, Pinchos e Don Quijote… Tenho uma coisa a dizer: os pontos de interrogação só aumentam e a satisfação também!
Alguns, os poucos que sabem, me perguntaram: -”…E a Moda?”
E a moda continua sendo a minha missão desse mundo e essa missão me diz: -”Dê o melhor de nós!” Por isso estamos aqui, eu e a minha querida missão, para fazer o melhor que podemos, para ao menos tentar decifrar alguns símbolos… E não, não queremos ter nenhuma resposta exata e segura, pois enquanto houverem pontos de interrogação na nossa mala a vida e a minha companheira missão têm sentido.
Continuarei com o projeto da marca Gabriela Lenzi fazendo os chapéus e as minhas noivas, pois nada disso aqui faria sentido sem vocês! Estarei no Brasil com frequência e entregando os pedidos com pontualidade britânica, como sempre. Devido a distância e a demanda atual peço somente para que os pedidos sejam feitos com mais antecedência que o normal.
Não é segredo para ninguém que essa missão faz o que bem quer de comigo! Já estamos tão misturadas que ninguém sabe quem é Gabriela quem é moda, quem é chapéu quem é gente, quem é amor quem é missão.
Ah, minha tese será sobre chapelaria ❤️ se alguém alguém tiver qualquer dica ou informação estamos abertas para receber!

Serviço fotográfico noivas Gabriela Lenzi

02/set/2013 por Gabriela Lenzi em Gabriela Lenzi, Noivas, Parceiros - Sem Comentários

Ontem, 01/09, realizamos o serviço fotográfico noivas Gabriela Lenzi.

Um obrigada bem grande e caloroso para toda essa equipe linda!

Fotografia: Daniela Martins – Assistente de fotografia: Deise Alcantara – Cabelo e maquiagem: Renata Libardo – Modelos: Mariana Donatti Giusti e Maria Eduarda Kraemer.

Confiram essa ‘doce’ amostra!

 

 

GabrielaLenzinoivasGabrielaLenzinoivas1

Encantadora parceria!

15/ago/2013 por Gabriela Lenzi em Chapelaria, Criações, Gabriela Lenzi, Parceiros - Sem Comentários

Amar o que se faz é muito bom. Fazer o que se ama é incrível. Agora, fazer o que se ama e ainda com uma parceria dessas, não é para qualquer um!

Estou muito realizada com a possibilidade de poder trabalhar com essas mulheres lindas e guerreiras! É um verdadeiro privilégio!

” A CHAPELEIRA, Gabriela Lenzi, é nossa parceira no “Projeto de Autoestima e Beleza para pacientes Oncológicos do Hospital Sírio Libanês” e enviou esta LINDEZA, como “mostruário”, para expormos em nosso espaço.

 

 

 

ChapeuGabrielaLenzi

 

 

Seus chapéus são feitos à mão e com design exclusivo. Trabalho reconhecido pelo mercado europeu, para o qual ela exporta. Ela é a RAINHA das ocasiões SOFISTICADAS que peçam CHAPÉUS  e acessórios de cabeça! Um LUXO!

Estou MUITO FELIZ com essa PARCERIA digna de REALEZA! Agora nossas pacientinhas já sabem à quem recorrer em OCASIÕES ESPECIAIS! Obrigada, querida!!!”

 

Essas são as palavras da Sara Roberta, personal stylist e voluntária que desenvolve esse trabalho lindo lá no Sírio Libanês!

Sara, então estamos todas MUITO FELIZES!

Obrigada pela parceria!

Muito amor!

Gabriela Lenzi no Programa ‘Ver Mais’

23/abr/2013 por Gabriela Lenzi em Chapelaria, Gabriela Lenzi, Imprensa - Sem Comentários

No dia 14 de fevereiro estivemos no Programa “Ver Mais’ da RIC Record, apresentado pela Susan Germer, dando dicas de quando, onde e como usar chapéu.

Para quem não assistiu o programa ou para quem quer conferir novamente, segue o link:

http://youtu.be/-hOdy_qIKhw

Agradecimento especial para: Kriséven Campana, nossa modelo, Xandhy Freitas, make up e cabelo, Mendez Beleza, apoio e Susan Germer, gentil apresentadora.

 

 

 

Ana Luiza usa Fascinator Gabriela Lenzi

19/fev/2013 por Gabriela Lenzi em Chapelaria, Gabriela Lenzi, Noivas - Sem Comentários

Sinto que ganho dias, momentos, alegrias, quando através do meu trabalho consigo deixar alguém realizado e feliz, principalmente em um dia tão especial quanto o dia do casamento.

Nossa querida noiva Ana Luiza se casou no dia 15 de novembro em um lindo fim de tarde, na cidade de Blumenau – SC.

Na semana passada recebo esse e-mail fofo da Ana dizendo:

“Oi Gabriela!
Estou te mandando umas fotinhos só pra você ver como o seu trabalho é bonito. heheh
Beijos e Obrigada!”

Ana Luiza, nossa noiva que sabe o que quer, escolheu duas cabeças para o dia! Para a cerimônia, um fascinator de penas, strass e voilette em seda vintage!

Já para a festa, Ana Luiza optou por uma headband renda forrada em cristal Swarovski, um luxo clássico!

A Ana respeitou muito seu estilo, esse foi o traço forte dessa noiva!

Obrigada Ana pelo privilégio de dividir esse momento conosco!
A equipe Gabriela Lenzi deseja uma linda vida aos apaixonados!

Gisiela Klein com casquete Gabriela Lenzi

04/out/2012 por Gabriela Lenzi em Chapelaria, Noivas - Sem Comentários

 

Foto: Felipe Carneiro

 

No dia 28 de julho, nossa caríssima Gisiela subiu ao altar em um vestido lindo de renda que ficou ainda mais deslumbrante com a casquete Gabriela Lenzi, em cetim de seda e voilette com pontos em flocado.

Amei criar e realizar a casquete, pois estava em Florença – Itália no período e mesmo assim, sem nem me conhecer pessoalmente, a noiva Gisiela confiou no meu trabalho. Nesse momento percebi que a noiva era cheia de personalidade e segurança e dessa forma desenvolvi uma casquete adequada a Gisiela! A casquete ficou linda, com cara de decidida e com o charme da Europa.

Adoramos o resultado!

Foto: Felipe Carneiro

Noivas: com ou sem chuva de arroz!

31/mai/2012 por Gabriela Lenzi em Gabriela Lenzi, Noivas - 1 Comentário

Ao assistir o vídeo de casamento dos pais de meu amigo Gabriele Gentili, com o qual fui presenteada e tenho a honra de apresentar-lhes como o vídeo Noivas de Gabriela Lenzi, meu pensamento voou em direção ao mundo das noivas, de ontem, do hoje e do amanhã.  O que esperam as noivas?

Minha Nonna é casada há  58 anos. Gosto de ouvi-la contando da época do namoro, do noivado, do dia do casamento e do dia após o casamento.  Gosto de ouvir, porque acredito que nem mesmo ela tem noção do quão puro e genuíno possa ter sido este momento. Gosto de saber como foi feito seu vestido, onde compraram o tecido e qual a dificuldade para isso, quem costurou, onde conseguiram o adorno de cabeça… Com certeza a indumentária era simples, mas quando ela conta sobre os detalhes do seu vestido de noiva e dos adornos, os seus olhos ainda brilham. Quando a questionei sobre o que esperava ela do casamento, a resposta não poderia ser mais bonita: – “Eu sofri muito nos primeiros tempos, penso até hoje que poderia ter voltado a casa dos meus pais…”    - “e por que não voltou?” Indaguei já com uma pista da resposta.  –“Porque eu o amava, só por amor, só por isso.”  Só por amor.

E as noivas de hoje? Nós mulheres do agora, independentes, fortes, determinadas, objetivas, provedoras, nem precisaríamos mais nos casar e seriamos felizes… Será? Em parte sim, pelo menos foi nisso que acreditei até pouco tempo, mas como nenhuma certeza é saudável, resolvi sem muita intromissão, analisar o que as amigas contavam, o que estranhas comentavam e principalmente observar as redes sociais de garotas solteiras e também das comprometidas. O fato é que por mais ‘duronas’ que possamos parecer, nossos corações se derretem feito manteiga quando fotos de casamento aparecem no feed de notícias do Facebook. Percebo pelas amigas solteiras, que desejam não só um casamento, mas muito mais uma relação que sirva para complementar e contribuir com a sua felicidade. Eu diria que devido nossa exigência e por nos sentirmos já completas, encontrar alguém que valha a pena dividir a cama e a pia do banheiro se torna cada dia mais complexo, mas não menos desejado. Falo das mulheres de forma específica, pois nascemos noivas. Levante o dedo quem nunca brincou ou sonhou com o dia do casamento? Por mais diferente que possa ser o seu sonho ele existiu: “ah, quero me casar de vestido curto e vermelho” ou “ gostaria de uma cerimônia simples no campo” ou “desejo um vestido amplo, branco, cheio de tules e cetim”. Entendeu? É  disso que estou falando.

Como ainda não conhecemos as noivas que virão, me atrevo a dizer que elas desejarão o mesmo que nós e o mesmo que nossas avós e mães desejaram: Amar e serem amadas! Quanto ao vestido, as casquetes, os adornos, o buquet, o bolo, os convites, os bem casados, as flores (ufa, quanta coisa)… Tudo isso é importante sim, pois cria o cenário perfeito para o dia em que você sonha desde que era pequena e  adorna o momento em que você está em festa por ter encontrado a pessoa certa. No entanto, cada um encontra beleza e felicidade de maneiras diferentes, o importante é encontrá-la e não ter medo de vive-la, com ou sem chuva de arroz.

Novo site Gabriela Lenzi!

28/mai/2012 por Gabriela Lenzi em Gabriela Lenzi - 16 Comentários

Quando terminei a faculdade em moda no Brasil, tinha certeza de uma coisa: queria me jogar! Me lançar a um país desconhecido, sozinha, sem conhecer ninguém, para mergulhar nas personalidades, nos humanos, nas artes e quanto isso tudo pode alterar um gosto, uma forma de pensar, de falar, de acreditar… Na época não sabia ao certo, tudo era confuso, mas uma forte atração, como aquela da Sereia Iara, me puxava para o fundo das águas… E eu? Não fiz questão nenhuma de me segurar.

Me joguei, aprendi, amei, acreditei, desacreditei, aproveitei, me cansei, descansei, briguei, chorei, gargalhei, sorri, conheci…. Vivi! Descobri que não existe uma maneira de atalho na vida, que você pode até ouvir os outros e segui-los, mas só saberá o que é um ‘porre’ de vinho depois de fazer um!

No ano de 2009, retornei a Blumenau e nem tudo foi como eu acreditava que seria. Além do mais, como não poderia me adaptar ao meu lugar de origem? Até hoje não sei como, mas sofri essa readaptação na carne. Desse momento de ‘aprendizado’ começaram a nascer desenhos e mais desenhos, mesmo porque nesse ‘lugar’ (dos desenhos) eu me reconhecia. E dos desenhos e mais desenhos, começaram a surgir peças e mais peças, e das peças, fotografias e mais fotografias (fotografias feitas pelo querido Ruan Rosa) e dessas fotografias brotou um e-mail lindo, de uma loja de Florença para que eu vendesse minhas criaturas ali. As peças me possibilitaram voltar e continuar mergulhando no mundo, que aprendi ser minha casa. Graças a elas hoje não paro mais.

Muito amadora, não que ainda não o seja (ainda bem!), comecei a pensar em tudo o que deveria fazer para que a marca parecesse mais profissional, mais marca mesmo…. Etiquetas, tags, embalagens, postais para colocar na loja, cartões de visita, um e-mail condizente…. E um blog, onde a pessoas pudessem me encontrar facilmente, conversar comigo e saber mais sobre as peças e a marca. No dia 29 de maio de 2009, em uma tarde de muito calor, juntamente com auxílio on line de Fábio Ricardo (obrigada Fábio Ricardo!), criamos o blog que nos acompanha até hoje.

Conto essa história, pois exatamente hoje completamos 3 anos de vida do blog da Gabriela Lenzi. Desde lá as coisas mudaram, um pouquinho, pois eu continuo com amigos e parceiros incríveis que fazem a marca existir e ser forte. Quer saber outra coisa que aprendi? Que você não consegue fazer nada sem a ajuda das outras pessoas, que você sempre e para sempre vai precisar delas e que isso é magicamente necessário e que isso faz você ser quem é.

Hoje é com muito prazer, que apresento a vocês caríssimos amigos, o site da Gabriela Lenzi! Como tudo aqui, foi feito com amor, massa cinzenta e alma. Levamos um bom tempo, aprendemos juntos várias ferramentas, formas de seguir, como organizar… Nossa intenção era deixar o site intimista, diferente e divertido, para que você se sinta em casa! Então a casa é sua! Curta! Desfrute! Interaja!

As Jóias que tenho comigo são preciosas, raras e merecem ser citadas:

Andrei Voss Chagas, Diego Barbetta e Diogo Gazaniga. Esses meninos doaram noites de sono e momentos com as famílias (família gato do Andrei, sempre presente: Mia, Maike e Vince) por estarem trabalhando neste site. Realizaram-no paralelamente aos respectivos trabalhos e deram o melhor que havia dentro deles!

E voilà, espero que gostem!

PS: Ah, mais uma coisa: Meninos! Obrigada!

Comemorar!

12/jul/2011 por gabrielapoltronierilenzi em Eventos, Parceiros - 14 Comentários

COMEMORAR!

Comemorar os amigos queridos que sempre estão por perto, prontos para vestir a “sua” camisa! Em especial:

Andrei Voss – Consultor web, pai do Vince da Mia e do Mike; (QG Brasil)

Diego Barbetta – Arquiteto da informação, menino de garra; (QG Brasil)

Diogo Augusto Gazaniga – insubstituível;

Federico Laguzzi – Designer gráfico, talentoso e criativo;

Francesca Romeo – Modelo charmosa, mulher de verdade;

Francesco Ciai – Maquiador competente, alma de guerreiro;

Gabriele Gentili – Fotografo apaixonado, amigo de longa data, coração de menino;

Giancarlo Gulisano – Cinegrafista determinado, sempre pronto para ajudar.

Camilla, Caterina, a esplêndida Fernandinha, Niccolò e Paolo amigos e/ou família de amigos, que suportaram a espera e auxiliaram no que fosse preciso!

Foi muito mais divertido por causa de vocês! Grazie di cuore!

COMEMORAR!

Comemorar o fim de um incrível serviço fotográfico realizado na Toscana e o lançamento da Coleção Casual Gabriela Lenzi.

Comemorar a vida, os sonhos, que fizeram esta coleção se tornar real, as lembranças, a família, o verão italiano e seus frutos, melões, cerejas… a mozzarella fresca, banhos de mangueira na casa do Franci (para refrescar!)…

Este é o motivo do vernissage Gabriela Lenzi! C-O-M-E-M-O-R-A-R! Você também quer?

Um obrigada a Gianni Romano, da Casa della Creatività de Firenze (Vicolo di Santa Maria Maggiore 1)
http://newslacasa.wordpress.com/

Está longe mas quer acompanhar também?

www.gabrielalenzi.com.br

Todo material, inclusive do evento, em breve, neste mesmo site.

FESTEGGIARE!

12/jul/2011 por gabrielapoltronierilenzi em Eventos, Parceiros - 4 Comentários

FESTEGGIARE!

Ringraziando i cari amici che mi sono sempre vicini, in particolare:

-Andrei Voss , collaboratore dal Brasile, consulente web, padre degli splendidi Mia, Mike e Vince;

-Diego Barbetta, collaboratore dal Brasile, Information Architect, abile lottatore;

-Diogo Augusto Gazaniga, insostituibile;

-Federico Laguzzi, graphic designer creativo;

-Francesca Romeo, fascinosa modella, donna sotto tutti i punti di vista;

-Francesco Ciai, bravissimo truccatore, anima di guerriero;

-Gabriele Gentili, passionale fotografo amico di lunga data, cuore puro;

-Giancarlo Gulisano, talentuoso videografo sempre pronto ad aiutare.

Un grazie a Camilla, Caterina, alla STREPITOSA Fernanda, Niccolò e Paolo che sono amici o familiari dei sopracitati, e hanno sostenuto e aiutato questo progetto con tanta pazienza.

È stato tutto molto più bello e divertente con ognuno di voi! Grazie di cuore!

 

FESTEGGIARE!

Festeggiare la completazione di un incredibile servizio fotografico in Toscana e il lancio della nuova collezione casual Gabriela Lenzi.

Un inno alla vita, ai sogni che hanno reso questa collezione realtà, ai ricordi e sensazioni, alla famiglia, all’estate italiana e ai suoi frutti: ciliege, meloni, rinfrescanti mozzarelle, ai gavettoni nel giardino di Franci…

Questo è ciò che ha ispirato il vernissage Gabriela Lenzi: F-E-S-T-E-G-G-I-A-R-E!
Volete festeggiare con noi?

Uno speciale ringraziamento a Gianni Romano della Casa della creatività di Firenze (Vicolo di Santa Maria Maggiore 1).

http://newslacasa.wordpress.com/

Sei lontano, ma vuoi comunque unirti a noi?

http://www.gabrielalenzi.com.br/

Tutto il reportage dell’evento coming soon…!